Pra mim a melhor imagem de Poster ou Cartaz relacionada ao filme. |
Enfim, se você está aqui pra saber se deve ou não gastar seu dinheiro suado, para assistir essa obra, então espere mais um pouco e logo entenderá que não é tão simples assim. Django é um filme, que segundo o próprio Tarantino, faz parte de uma Trilogia, iniciada com Bastardos Inglórios e que será concluída por outro grande filme que virá por ai, porém não há ligação entre os personagens ou a história, os filmes tem apenas uma coisa em comum. Vengeance!
Para situar os mais novatos em relação a Tarantino: Quentin Tarantino, tem como grande característica em seus filmes; violência; sexo, muitas vezes de forma autoritária e não tão ortodoxa, e grandes influencias de filmes de Western Spaghetti, Kung Fu e Revistas Pulp. O nome Django,vem na verdade de um filme de 1966, o qual o protagonista (Franco nero), se chama Django. Mais um exemplo das influências e do respeito de Tarantino pelo Western.
Franco Nero em Django de 1966 |
Aparição de Franco Nero em Django Livre (2013) |
A trilha sonora do filme, surpreende quem espera uma trilha puramente de Western. Apesar disso ela se encaixa muito bem com o contexto do filme, e a melhor parte é quando toca a trilha do filme de 1966 (sim, eu também sou fã de Western Spaghetti).
A fotografia é fantástica, o enquadramento é de encher os olhos, não deixa a desejar. Em relação ao roteiro, eu achei muito bom, apesar de que você acha que já acabou, mas ainda não é o fim, e isso me incomodou um pouco. As criticas aos dias de hoje foram imensas, e é o que move o filme do começo ao fim, desde dos figurinos, atitudes, forma de andar e trilha sonora são criticas ao nosso modo de ver os outros.
Para quem for assistir o filme, eu tenho algumas dicas que poderá fazer seu filme melhor ainda. Assista ao menos o Trailer do Django de 1966, tem no youtube. Entenda quem é Tarantino antes de assistir o filme, ou ao menos vá de cabeça aberta o suficiente, pra se divertir. Quando eu falo dessa forma parece que Tarantino é um maluco que não sabe fazer filmes. Mas na verdade, ele é um maluco que sabe muito bem o que faz. Mas talvez você não saiba o que está vendo. Enfim, bom filme e nos vemos outro dia!
Já diria Tim Burton, outro maluco, que a realidade de um pode ser a loucura de outro.
ResponderExcluirTarantino é um gênio do cinema mundial e Bastardos Inglórios é sua obra prima, até então. Ainda não assisti Django.
Gostei da sinopse leve que você fez, sem muito spoiler. Detesto spoiler.
Beijo!
Exatamente, e a realidade no cinema pode ser bem diferente, do que fora e ainda assim ser plausível a título de entretenimento. Eu concordo sobre o ponto de Tarantino ser um genio, e também sou louco por Bastardos Inglórios, apesar de que acho que ele tem muito mais do que isso a nos oferecer, como o próprio Pulp Fiction e Cães de Aluguel, ou até a trilogia Kill Bill. E sim valeu! Eu tentei fazer mais resumida, justamente por odiar spoilers que vem de brinde nas sinópses.
ExcluirBeijo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir