Elas são as garotas do Femen, um grupo ucraniano de protesto, fundado no ano de 2008 por Anna Hutsol.
O grupo tem como principais objetivos lutar contra o turismo sexual, sexismo e outras causas sociais.
A um tempo atras eu estava assistindo TV e acabei vendo uma parte de uma entrevista do programa: De frente com Gabi, no qual Marília Gabriela entrevistava Sara Winter, uma das ativistas brasileiras e fundadora do Femen no Brasil.
Aquela entrevista mexeu muito comigo. O modo como aquela mulher fala me fez acreditar que podemos SIM ter um mundo melhor, um mundo com mais respeito as mulheres, com menos sexismo.
Sara Winter, é uma jovem, muito bonita, muito inteligente e muito determinada no que ela acredita. Se você assistir a entrevista, logo vai perceber a segurança com que ela fala das causas e a forma como ela conseguiu chegar onde chegou.
Acho bonito quem se entrega a uma causa como ela e as outras meninas do Femen se entregam, a ponto de serem agredidas física e verbalmente por policiais, passarem noites detidas em delegacias e outras muitas coisas.
Eu, particularmente, não teria a coragem que elas tem de protestar com os seios a mostra por ai, mas visto a camisa total da iniciativa e apoio quantas vezes houverem iniciativas como essas.
Agora vocês podem ver o vídeo com a entrevista que eu assisti:
E clicando aqui você vai ao site internacional da Femen, para poder conhecer e apoiar a causa!
E por mudar a minha visão sobre algumas coisas é que Sara Winter estréia a nova categoria do blog: Grandes Mulheres, na qual eu falarei um pouco sobre mulheres que mudaram a minha vida ou a vida do mundo de alguma maneira!
E ai, quem ai teria coragem de protestar como elas???
O que acharam da iniciativa???
Contem para mim no comentários!!
Beijos e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário