sábado, 1 de junho de 2013

Diário de Roacutan: 1º mês!

Olá pessoas!
Sei que quase ninguém sabe mas, eu estou usando o Roacutan. É aquele remédio para acabar com as espinhas que todo mundo fala que é perigoso e coisa e tal. Pois bem, já comecei a usar o remédio a um mês e meio, mais ou menos, e eu ia esperar pra falar como foi tudo pra vocês só quando terminasse. Mas, pensei melhor e resolvi ir mostrando mensalmente sobre o processo. Assim fica mais fácil e é bem melhor vocês verem como minha pele está em tempo real!!


Bom, nesse post eu vou explicar algumas coisas sobre o tal Roacutan! 

De fato, este é um remédio bem forte, e se não for usado da maneira correta ele pode se tornar muito perigoso! Ele é indicado para pessoas que tem acne de nível 3 ou 4, que são aquelas pessoas que tem muuuitas espinhas no rosto e costas, ou pessoas que tem acne resistente. No meu caso, acho que eu já me encaixava no nível 3 e também acne resistente, porque eu já tentei de todos os processos para acabar com as espinhas e não consegui. 
Para conseguir esse remédio não é nada fácil! Ele só é vendido com prescrição médica e acompanhado de muuuuitos exames. Então, é preciso consultar um dermatologista que saiba lidar com esse produto (nem todos sabem) e só depois de uma analise, ir para a fase burocrática de exames e documentações!
Usar Roacutan exige responsabilidade! Ele é um remédio forte e é preciso cumprir com as exigências dele, não pode esquecer de tomar, não pode ingerir álcool durante o tratamento, não pode engravidar até 2 meses após o fim do uso do remédio, entre outras muitas coisas. Portanto, se você tiver menos de 21 anos, precisará da autorização de um responsável!!
Dependendo do seu diagnóstico, o tempo de tratamento pode variar. Esse é um medicamento bem caro e você precisa usar duas caixas por mês. No meu caso, consegui pegar pelo SUS, o que foi uma mão na roda! 
Como falei lá em cima, já estou usando o medicamento a um mês e meio (começando a 4 caixa). Tirei algumas fotos para ir acompanhando o processo. Olha só:

Antes de começar a usar

1º Mês de uso

Durante o primeiro mês de tratamento o remédio secou todas as espinhas que eu já tinha e saíram algumas espinhas novas. No meu caso não saíram muitas espinhas, já que a um tempo atras eu tinha passado por uma limpeza de pele que expulsou todas elas e me deixou com o rosto empestado. Quase entrei em panico!
Diminuiu toda oleosidade do meu rosto (e também do cabelo!!). Fiquei com os lábios muito ressecados e os olhos só um pouco. Não senti muita sensibilidade no resto do corpo.

Quando acabar a próxima caixa do Roacutan, que é o dia que completo o 2º mês, eu volto aqui para mostrar como está o meu rosto!!

Pretendo fazer um post falando pra vocês sobre os cosméticos que eu estou usando durante o tratamento. Então, se você se interessar pelo assunto, é só esperar para ver!!

Quem ai já usou, está usando ou acha que precisa usar Roacutan?
Deixem nos comentários a opinião de vocês!!

Um beijo e a gente se vê! =*



Um comentário:

  1. vai ter um mês em que as espinhas irão piorar e os labios vão ressecar, mas é normal, depois no finalzinho do tratamento você vai ver o resultado de verdade, e os resultados são ótimos. :)

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...