segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DIY: Camisa de banda!

E ai pessoal, tudo bem com vocês?

Como eu já falei antes, eu adoro criar e customizar coisas e estou sempre fazendo algo novo. Eu sempre quis customizar alguma camisa de banda e neste fim de semana aconteceu um concurso de bandas de garagem aqui na minha cidade, onde a banda de amigos meus se apresentaram e então surgiu a oportunidade. A banda desses meus amigos, a Unholy Heart, toca Trash metal, Groove metal e Metalcore, então eu fui logo comprar uma camiseta da minha banda de rock preferida que é o AC/DC. Mas como normalmente essas camisas de banda são enormes e com um corte muito reto eu decidi fazer uma coisa diferente e deixar ela bem mais feminina!
Então, quem quiser aprender a fazer é só continuar vendo o post!

Para essa customização eu usei:


  • Camiseta de banda simples (tamanho P)
  • Tesoura de tecido
  • Tachinhas para enfeite
1. Para começar e dar um ar mais largado na camiseta, retire a gola cortando bem próximo a costura.


2. Depois de retirar a gola, marque 5cm na costura do ombro e trasse uma linha curva até a parte central da gola cortada.


3. Dobre a camiseta de maneira que a costura de um ombro se encontre com a do outro e dê para cortar apenas a parte da frente.


4. Eu marquei com alfinetes para não sair do lugar na hora de cortar. Corte apenas até a costura do ombro.


5. Depois faça a mesma coisa na parte de traz, ligando o centro das costas com a costura, exatamente na parte onde parou de cortar. 



P.S.: Se você não fizer estes passos e cortar diretamente após o passo 2, sua camiseta irá ficar muito cavada nas costas e com uma gola muito larga, correndo o risco de mostrar tudo!

Sua gola vai ficar assim.


6. Normalmente essas camisetas tem uma manga com uma cava bem grande, então eu escolhi não retirar toda a manga para não ficar muito cavada e também porque estamos no inverno e assim fico mais protegida do frio.  Marque aproximadamente o centro da manga tanto na parte superior como em baixo, trasse uma linha reta e recorte.



7. Para que a outra manga fique no mesmo tamanho da primeira, uma dica é botar a parte cortada por cima servindo de molde.



8. Depois, marque o tamanho que você quer que a sua camiseta fique, e corte.


9. Faça uma linha curva na parte lateral da camisa apenas para fazer um detalhe. Depois dobre e recorte o outro lado.



10. Vista a camiseta e marque a altura da sua cintura. Vire as costas da camiseta e marque dois pontos onde depois você vai cortar e fazer pequenos "buracos" para passar uma fita. A fita da minha eu fiz com um pedaço do tecido da camiseta mesmo, da parte que eu já não ia mais usar, mas se você preferir pode usar fita de cetim também.




 11. Passe a fita e dê um nó para franzir.




Ficará assim:


12. Agora é a hora de enfeitar com as tachinhas. eu usei para botar no ombro e gostei bastante do resultado. Para começar, primeiro você marca o ludar onde vai ser, fazendo pontinhos com o lápis.



P.S.:Eu botei uma embalagem de papelão usada na parte de dentro da camisa, apenas para não furar a parte de trás quando fosse botar as tachinhas.

13. Aperte a tachinha no tecido para que ela "encaixe" no local que você escolheu, depois vire o averso e você verá as pontinhas da tachinha, com um alicate de bijuterias empurre as pontinhas para dentro da tachinha para não ficar arranhando. 


O modelo que eu escolhi foi esse:


O resultado final ficou assim:


E ai, o que acharam?
Eu gostei muito do resultado e estreei o look no show dos meus amigos. 
Prometo fotografar para mostrar pra vocês no próximo look do dia!
Aguardem!

Atualizado
Como prometido Look do dia usando a camiseta!


Beijinhos! =*


Um comentário:

  1. ficou shooouuu! linda, vou tentar fazer na minha também, ótima dica muito boa!

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...