sexta-feira, 14 de junho de 2013

Minha estante: Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol.1 - Bryan Lee O'Malley


Quem disse que meninas não leem HQ's? Eu leio sim!!

Depois de ver o filme do Scott Pilgrim, me apaixonei pelos personagens e fiquei muuuito louca pra comprar o livro. Fiquei me segurando porque, não sou acostumada a comprar muitos quadrinhos. Acho eles meio caros, mas não tiro a razão!! Eu imagino o trabalho que deve dar para finalizar uma edição, principalmente como a edição do Scott Pilgrim que tem muitas páginas!! Mas, a vontade foi maior, eu comprei e adivinha só? Já quero o segundo em minhas mãos!! *o*


O livro/HQ conta a história do Scott que é um cara meio abobado, com seus 23 anos e que namora uma colegial. Num belo dia ele tem um sonho maluco com uma garota de cabelos coloridos e se apaixona por ela. Essa garota é a Ramona Flowers, que depois acaba se tornando namorada do Scott. Só que para que os dois fiquem juntos ele terá de enfrentar os 7 ex namorados do mal da Ramona e o assédio da ex namorada colegial, Knives Chau, é assim que se segue a história.
O Scott tem uma banda de Rock, a Sex bob-omb, com seus amigos que são sempre muito presentes durante toda a história. Além do colega de quarto gay, Wallace, e sua irmã Stacey Pilgrim.


Eu achei o livro muito legal, apesar de alguns amigos terem me dito que o traço muda para melhor a partir da metade do segundo volume, eu já acho esse traço muito legal! O livro é fácil de ler e muito rápido, o que me deixa um pouco triste... não gosto de livros que passam correndo! kkkkkkkk Para quem assistiu o filme, o primeiro livro acaba quando o Scott vai enfrentar o 3º namorado do mal da Ramona. Nem todas as cenas do filme são iguais ao livro, mas não acho que isso diminua um ou outro, eu gosto muito dos dois!
O livro é um pouco interativo, algumas vezes o personagem fala sobre o próprio livro e também se dirige a quem está lendo.


É uma publicação da Quadrinhos na Cia que é uma subdivisão da Companhia das Letras para HQ's. Tem as folhas brancas e os desenhos são todos em preto e branco. Essa é a unica obra de Bryan Lee O'Malley, pelo que eu entendi, se estiver errada por favor me corrijam!!


Super indico para todos que gostam de quadrinhos e também para quem nunca leu e está afim de começar, a leitura de Scott Pilgrim Contra o Mundo tem um ritmo bom, diferente de outras HQ's que eu já li e não consegui acompanhar direito. Aproveitem o dia dos namorados para presentear quem você ama com esse livro!! xD

Espero que gostem da leitura!
Um grande beijo e a gente se vê! =*

3 comentários:

  1. Tenho a maior curiosidade de ler essa HQ tb thamiris!! mas nunca parei pra comprar ... =(
    Se tu quiser, quando vier em recife passa aqui em casa que tem algumas HQs que a gente pode te emprestar! bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo é viciaaaado no filme, ele tbm tem essas hq's nossa super fofas, rs

    bjinho

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...