quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Heronínas, Por que não?

     Olá Leias e Chewbaccas. Sim, eu sou um novo aqui no Do abajur a serpentina. Originalmente escrevo e administro o blog Jogadores do Tablet Redondo. Acreditando eu que o abajur seja um blog com maior público feminino, decidi fazer um post sobre heroínas. Não, não é a droga, irei falar sobre as Super Heroínas, as que nos salvam dos vilões e bandidos do dia dia. Pois bem, estava eu me perguntando: Porque mulheres com Personagens de Heroínas dificilmente fazem sucesso? Porque poucas mulheres gostam das próprias heroínas?
Hit Girl - Mindy - Kick Ass

     Você devem entender que eu não pretendo ser dono da verdade, pretendo apenas refletir. Então se você discorda e tem outra visão muito melhor sobre isso comenta ai que agente discute. Então, já pararam pra pensar quais as mulheres mais famosas dos quadrinhos? ou do mundo Pop em si? Se vocês notarem, a maioria dos personagens femininos que são famosos no mundo da cultura pop, tem características mais afeminadas, e isso é mantido na maior parte dos atributos, por exemplo: Jean Grey, Tempestade, Vampira, Lince Negra, Mística, Jubileu, X-23, Viúva Negra, Vespa, Emma Frost, Mulher Gato, Mulher Maravilha, Poderosa, Super Girl, etc. Todas elas são bem "delicadas" e sensuais. Garanto que poucos conhecem a "she-hulk", porque de delicada ela não tem nada.

Fenix - Jean Grey - X-Men

     Observando mais detalhadamente notamos que até o estilo de combate da maior parte das heroínas citadas, é um estilo menos agressivo, mais delicado acrobático ou mágico, evitando atribuir força estrema ao personagem. Mas,  nem todas são assim correto? Lógico que eu estou ciente que a Mulher Maravilha, a Poderosa e a Super Girl teem força extrema, porém no caso da poderosa/super girl a sua força apesar de absurda é justificada graças a kripton.

Mística - Raven - X-Men

    Mas no caso da Mulher Maravilha, eu acho que foi apenas uma de poucas que deu sorte. Lógico, tirando todo o fato histórico de ser uma das primeiras heroínas e toda a subjetividade erótica uma vez implicada no personagem.

Saeko - Highschool of the dead

     Enfim, se um dia forem escrever uma história, ou um quadrinho, faça uma mulher delicada, que saiba ser mulher, que saiba sensualizar, seduzir provocar e usar seus atributos femininos como nenhum homem poderia tentar fazer. E vocês queridas Leias, sejam essa mulher, que sabe que é mulher e tem orgulho disso, provoque, seduza e use de seus poderes; talvez vocês até se tornem heroínas de alguém!

Catwoman - Selena - Batman

P.S.: Ao decorrer do post coloquei algumas imagens seguidas de legendas. Essas imagens são dos personagens femininos que eu mais gosto.

2 comentários:

  1. Acredito que as leitoras, intencionalmente ou não, acabam por projetar suas identidades nas personagens. E sendo sincera, eu não gostaria de ser associada a uma garota um tanto quanto... "Fortona". Até mesmo para fazer cosplays, os trejeitos e roupas de personagens mais femininas são mais atraentes xD

    ~Rebeca Afonso

    ResponderExcluir
  2. Concordo, a identificação da leitora/espectadora implica muito nisso. A minha vontade nesse post é de dizer, mulheres, vocês não precisam serem iguais aos homens pra serem boas, bastam serem mulheres, saca? Isso em tudo, seja heroínas, seja jogadores de futebol, seja até em ser nerd, gamer, otaku, e outras atividades que são mais famosas por serem exercidas por homens. Enfim, sejam mulheres, isso já faz de vocês diferentes dos homens e muitas vezes, bem melhores!

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...