segunda-feira, 22 de abril de 2013

Resenha: Fazendo Meu Filme 2 - Paula Pimenta

Olá pessoas!
Essa resenha já deveria ter ido ao ar desde a segunda passada, mas eu não tive tempo de escrever então está indo agora!


Depois de ter lido o primeiro livro da série eu não sosseguei até ter o volume dois em minhas mãos! Sabe quando a gente sente que ta faltando alguma coisa no nosso dia? Pois era exatamente isso que eu sentia. Acho que me identifiquei tanto com a Fani que acabei considerando ela uma melhor amiga e fiquei sentindo saudades depois que o livro acabou. Pois é... eu sou assim, me apego mesmo e pronto!


A história do segundo livro da série Fazendo Meu Filme começa quando a Fani, personagem principal, vai para um intercambio na Inglaterra. Chegando lá ela passa por todas as fazer que uma adolescente passa ao estar sozinha, longe da família super protetora. Sente saudades, chora até não aguentar mais, sente vontade de desistir de tudo, enfim, vive! No decorrer da história, ela se descobre alguém muito mais responsável do que se imaginava ser e aprende a se virar!

*SPOILERS*
Apesar de ainda ser muito apaixonada pelo Léo, neste livro Fani conhece um outro garoto muito legal que vai deixar a cabeça dela bem confusa. Além de fazer uma nova melhor amiga e ir ao show de bandas que ela nunca imaginou conseguir!


Como falei na resenha anterior, a Paula Pimenta por ser brasileira, nos faz ter uma visão muito mais intima da personagem principal. Mesmo esse livro se passando na Inglaterra, é muito mais gostoso ver todas as coisas aos olhos de alguém daqui! Eu gosto muito do jeito que ela escreve, parece que está falando diretamente com a gente, tanto que eu me senti personagem do livro também!

A publicação é da Editora Gutenberg, tem as folhas brancas e ótimo espaçamento e diagramação. Notasse facilmente um carinho na hora de diagramar, porque todos os detalhes são destacados com letras diferentes, por exemplo, as conversas de MSN tem uma diagramação especifica, os bilhetes escritos a mão também, enfim, acho que vocês entenderam né?


Bom, eu achei esse livro um pouco cansativo, porque ao final de cada capitulo tem uma parte de "emails" mandados pelos familiares e amigos da Fani, do Brasil. Isso acabou dando uma quebra no ritmo de leitura. Mas, a história é ótima, eu me diverti muuuito lendo, a essa altura eu e a Fani já somos ultra BFF's! kkkkkkkkkkk O final desse livro, meio que fecha um ciclo, então não me deixou tão louca para comprar o terceiro, mas eu vou comprar sim, porque já tô com saudade da Fani de novo!!
Super indico pra quem já leu o primeiro!!!







É isso pessoal, espero que vocês tenha gostado da minha resenha!
Um beijo e até o próximo post!! =*

O look que eu usei vai ao ar durante a semana! xD

Um comentário:

  1. Thami já tinha visto a resenha da Melina sobre o primeiro e li a sua também e fiquei muito a fim de ler, mas estou um pouco receosa em comprar, pois sou daquelas que também se apega e assim como você não consegue parar de ler e ainda tenho que terminar de ler a série PLL e tenho uns outros livros na frente, mas fiquei bem interessada em comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...