segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha: sorte ou azar? - Meg Cabot


Êêêê, mais uma resenha aqui no blog! \o/ Tô gostando de fazer isso! xD
O livro da vez é sorte ou azar? da Meg Cabot. Foi o primeiro livro da Meg que eu li. Depois de ver tantas resenhas de tantos livros dela eu resolvi dar uma chance para ver no que dava e adivinha? Me apaixonei! Pois é, o jeito que a Meg escreve é muito fácil de ser lido, pelo menos nesse livro que foi o único dela que li até agora.


Vamos a história: Jean, a nossa protagonista, é uma menina que não tem muita sorte. Na verdade quase sempre ela esta se metendo em enrascadas e não sabe como acabou chegando lá. Desde pequena foi apelidada de Jinx, que significa "azarada" e o apelido dura até hoje. O livro começa quando ela esta indo morar em Manhattan, na casa dos tios, por causa de algum acontecimento secreto que é o que move a história, o motivo para tal mudança a gente só descobre lá pro final do livro (claro). Ao chegar lá ela reencontra os primos, entre eles a prima Tory, que tem a mesma idade que ela e está totalmente mudada, desde a ultima vês que haviam se visto. 


Tory não fica nada feliz em reencontrar com Jinx, passa a lhe tratar mal e agir com soberania, achando que é melhor porque esconde alguns segredos. Desde cinco anos atras, na ultima vez que se viram, a sua avó contou uma história sobre uma antepassada bruxa na família e isso mexeu com a cabeça das duas, mas Tory levou a sério e começou a praticar pequenos feitiços, agora ela se considerava a bruxa do momento e achava que assim iria ser melhor que a Jinx.

Jinx, ou melhor, Jean é uma garota muito legal, leal aos amigos, inteligente, justa e disposta a fazer o bem. Juro que eu fiquei louca pra ser amiga dela! Tem cabelos ruivos, um jeito simples e também esconde alguns segredos que a gente vai descobrindo ao decorrer da história.


O livro me conquistou de primeira, super me identifico com o jeito da personagem principal. É muito rápido de ser lido, eu demorei uns 3 dias porque fico com pena de acabar logo e vou diminuindo meu ritmo de leitura pra ver se minha felicidade dura mais. Fiquei feliz em ler ele, porque os últimos livros que estive lendo foram todos séries e eu queria algo com começo, meio e fim para descansar.


Foi publicado pela Galera record adoro esse nome, tem folhas amareladas, boa diagramação, margem e espaçamento, a arte da capa tem tudo haver com a história e eu achei muito legal!
Enfim, amei a história, amei os personagens, amei a escritora e quero todos os livros dela!! HAHAHA

Se alguém estiver afim de me dar de presentes eu recebo com todo o meu amor!
Quem ai já leu ou ficou interessada em ler levanta a mão! \o
Me falem o que acharam nos comentários, vamos dialogar sobre os livros!

Quem quiser me seguir no Skoob é só clicar aqui!

Beijos e até mais!
=*

2 comentários:

  1. Eu amei a resenha. Eu estava procurando um resenha bem legal sobre ele e encontrei aqui no seu blog. Eu estava em duvida se comprava ou não este livro e depois de ler sua resenha eu vou correndo comprar. Amei! *-*
    Beijinhos
    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...