terça-feira, 12 de março de 2013

Aprendendo a ser organizada!


Olá pessoas bonitas!
Depois de passar por alguns maus bocados eu resolvi que vou me tornar uma pessoa organizada! Pois é, quem me conhece sabe que o meu quarto é uma bagunça, eu esqueço de fazer muitas coisas e isso acaba atrapalhando muito a minha vida. Estava visitando alguns blogs por ai e acabei encontrando por acaso o blog da Franciele, o Morando Sozinha, onde ela ensinou um jeito muito simples de organização usando um caderninho, que eu resolvi testar e agora vou ensinar pra vocês! 

Em que consiste esse caderninho? Em você separar e listar toda a sua vida! Como em um blog, você cria "tags" no caderninho pra poder se organizar melhor. Nelas você vai anotar tudo. Não ta entendendo ainda? Calma, eu vou tentar explicar melhor mostrado pra vocês como faço com o meu caderninho de organização. Olha só.


O meu caderninho é dividido em 7 partes. Eu vou explicar cada uma delas pra vocês entenderem como funciona.

1 - A primeira parte é a "Caixa de entrada", essa é a parte com mais folhas do meu caderninho. Nela eu anoto tudo que eu vou ter que fazer durante o dia, ex: ajeitar o cabelo, organizar gaveta, fazer trabalho da faculdade, e a medida que o dia vai passando e eu vou cumprindo tudo que eu anotei, vou riscando o que já foi feito. Assim fica bem mais fácil lembrar de tudo que a gente tem de fazer. Uma dica boa é anotar antes de dormir tudo que você lembrar que tem que fazer durante o outro dia, por que ai, logo pela manhã você já pega seu caderninho e começa a se planejar.

2 - A segunda parte do meu caderno é a parte de Projetos. Lá eu anoto tudo que eu planejo fazer futuramente, ex: Criar uma loja online, decorar o meu quarto, viajar para Paris. Dai, sempre que dá eu vou lá, dou uma lida pra ver qual será o projeto que eu vou ter como principal. No momento o projeto que estou botando em prática é juntar dinheiro para ir pra próxima Campus Party! 


3 - A terceira parte do caderninho é uma das que eu mais visito, (tirando a caixa de entrada), é a parte dedicada ao Blog. Lá eu anoto todas as idéias que eu tenho para posts novos e coisas que eu preciso lembrar, ex: Pagar domínio. Assim, nos dias que eu estou sem inspiração, dou uma olhada lá pra ver se tenho alguma ideia boa, isso tem sido uma mão na roda! 

4 - A quarta parte é dedicada a Faculdade. Nela eu vou anotando tudo que tenho pra fazer, pra que eu não esqueça, ex: Finalizar projeto, fazer croqui, entregar trabalho tal dia e por ai vai.  Assim eu não me esqueço dos compromissos e consigo manter as minhas notas boas! xD

5 - A quinta parte é onde eu anoto as minhas Finanças. Tudo que eu recebo e o que eu gasto por dia está anotado lá. Uma ou duas vezes na semana eu vou lá e somo tudo pra ver quanto que eu ainda tenho. Isso é bom porque me deixa no controle do que eu vou priorizar na hora de gastar meu dinheiro. Eu nunca fui de estar gastando dinheiro a toa, sempre fui bem sensata em relação a isso e só gasto quando eu tenho certeza do que eu quero. Mas se você é do tipo que gasta muito, pode ser muito útil.


6 - A sexta parte do meu caderninho é a Wishlist. Lá eu vou anotado todas as coisas que eu sinto vontade de ter. Eu dividi a pagina em duas colunas, a Realmente preciso, onde eu anoto coisas que estão me fazendo falta mesmo e a Luxinhos, onde ficam as coisas que eu não preciso no momento, mas que se eu tivesse seria muito mais feliz! xD

7 - E a ultima parte é a de Tarefas, que é onde eu anoto coisas importantes que eu tenho que fazer durante os dias que se seguem, assim fica mais fácil de lembrar quando eu for anotar na noite anterior. xD Lá eu anoto coisas como: Comprar lápis de olho novo, dai eu não preciso disso pra amanhã e só terei tempo de ir comprar no sábado, dai anoto lá, sexta a noite eu dou uma olhada nas tarefas pra ver se tem algo marcado para ser feito no dia seguinte, vou la e transfiro para a caixa de entrada, e no sábado eu não me esqueço! 

Só isso! Simples né?


O legal é que você compre (ou crie) um caderninho que seja a sua cara, que tenha uma capa bonitinha e que você sinta que não vai enjoar dele dois dias depois de ter comprado. A intenção é que você leve ele para todos os lugares com você, como se fosse uma parte do seu corpo, afinal de contas ele trabalha como seu banco de dados, quase um HD externo. Por isso é bom que ele seja em tamanho pequeno e com capa dura, pra não se amaçar rapidamente e coisa e tal.


Bom, essas foram as minhas dicas, baseadas nas dicas dadas pela Fran no blog dela. Visitem o Morando Sozinha, la tem muita coisa legal, mas não me abandonem, please!

Me digam se vocês gostaram desta tag, eu posso fazer mais posts sobre organização!
Beijos! =*

2 comentários:

  1. Adorei! Muito útil. Também sou muito desorganizada, mas tipo muuuito desorganizada mesmo.
    Tô achando que vou acatar essa dica, vou anotar na minha agenda aqui: Fazer caderno de organização, voltar ao Do abajur à serpentina para ter uma ideia rs.
    Só assim dou uma utilidade aos meus caderninhos parados.
    Obrigada!
    Ah, minha irmã também mora em Pernambuco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim está sendo super útil!! xD
      Volte sempre mesmo, Beijão!

      =*

      Excluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...