segunda-feira, 25 de março de 2013

Resenha: Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta


Foi só começar a ler Fazendo Meu Filme que eu não consegui parar mais. Me identifiquei com a personagem principal nos primeiros parágrafos e foi amor a primeira vista!! 
Neste livro, Estefânia, ou melhor, Fani é uma garota de 16 anos, que estuda em um colégio de freiras, é tímida e reservada (qualquer semelhança comigo é mera coincidência). Tem dois melhores amigos, a Gabi e o Leo, uma paixão platônica e adora filmes em DVD, seu sonho é um dia se tornar cineasta.
A historia fala sobre as descobertas e aventuras típicas de adolescentes. Mostra a relação da Fani com a família, as amigas, os amigos, professores e etc. 


Com o desenrolar da história, a gente vai descobrindo muitas coisas divertidas sobre a vida da Fani, o que me fez ficar cada vez mais empolgada com a história. Seja a vontade da sua mãe para que ela faça intercambio, seja as amigas super divertidas que ela tem. Cada coisa é narrada de um jeito que te prende.
Esse é aquele tipo de livro que quando você acaba, fica imaginando o que está acontecendo com os personagens, como se eles fossem seus amigos. Coisa que eu adoro!


Foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu li e, obvio, estou desejando os outros imediatamente. O que eu achei muito legal no livro é que a Paula é brasileira, então, diferente de muitos livros que eu li antes, este se passa em BH e é cheio de referencias brasileiras. O que deixou a leitura muito mais interessante pra mim.

O livro é lindo! Eu gosto de livros que tem uma preocupação na diagramação de cada página. Este é um deles. A publicação é da Editora Gutenberg, tem folhas brancas e a diagramação é perfeita! ♥ Cada começo de capitulo tem um trechinho com dialogo de algum filme da coleção da Fani e ah uma preocupação em diferenciar a tipografia quando se trata de um bilhetinho, de uma conversa online ou coisa do tipo. Achei isso muito legal.


Enfim, super indico o livro para pessoas de qualquer idade, porque, apesar de eu não ter mais os meus 16 anos, foi muito bom voltar aquela época de escola e aqueles dilemas da adolescência que todo mundo  passou um dia (ou ainda vai passar!). O livro é muito rápido de ser lido e a cada capitulo a história fica melhor! Eu amei, amei amei de verdade!!! xD


Alguém quer me dar os próximos livros da série de presente? Eu aceito de todo o coração!
Quem ai já leu ou ficou animada para ler?

Me contem tudo!
Beijos e até mais! =*

Um comentário:

  1. Te indiquei pra uma tag, vem ver *-*


    http://por-todaparte.blogspot.com.br/2013/03/tag-conhecendo-um-pouco-mais.html

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...