segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RPG: O Bardo!


    Sábado foi o dia do músico, e postei lá no JTR sobre o bardo, mas como vocês já estavam bem servidos de posts no sábado, resolvi postar hoje. Sobre bardos, quem são o que fazem e porque a maioria são bêbados? (Essa parte é brincadeira!)
 Exemplo de bardos que encantam animais, ou até crianças. O flautista de Hamelin e os encantadores de cobras.


Enfim, se você pesquisar no nosso professor Wikipédia, verá algo como: "Um bardo, na história antiga da Europa, era uma pessoa encarregada de transmitir as histórias, as lendas e poemas de forma oral, cantando a história de seus povos em poemas recitados. Era simultaneamente músico e poeta e, mais tarde, seria designado de trovador. É a principal raiz da música tradicional irlandesa. O bardo usava frequentemente um alaúde para tocar suas melodias e músicas, que contavam na maioria das vezes uma história triste."


Jigglypuff é um bom exemplo de bardo, no mundo pokemon. Não tem que fique em pé. zzzZZZ

Mas nem tudo se resume a isso, essa é a análise histórica do bardo, é basicamente aquele individuo que foi responsável por até hoje você saber da história do Rei Arthur. Mas, lembrando que me refiro ao bardo do RPG e das lendas, então nós podemos utilizar essa imagem histórica do bardo e dar mais um pouco de fantasia. Um bom exemplo de bardo de rpg, seria o cara responsável por encantar seus companheiros, com músicas de coragem, histórias de heróis épicos, pode curar seus aliados com canções calmas e anestésicas e uma das melhores partes, um bardo também pode encantar seus adversários deixando-os paralisados, hipnotizados, sonolentos, com dor na mente. Tudo isso são artimanhas de um bom e velho bardo. Apesar de tudo isso, bardo pode sim usar Armas, afinal de conta nem só de música se sobrevive hoje em dia não é?


E por fim uma brincadeira que não deixa de ser um exemplo de como um bardo pode influenciar no combate. :D +4 de acerto!

Dicas para distribuição de pontos de habilidade: Caso você faça uma ficha de uma bardo, tente assumir a personalidade de um verdadeiro trovador, evite mudar as características  Bardos dificilmente são super fortes, geralmente são bonitos carismáticas e teem grande destreza. Bardos, encantam mas não são magos, sabedoria não será tão importante assim, mas nunca é demais. Lembre-se que essa é minha opinião e dica de acordo com o sistema jogado, o mestre e você (o jogador) isso pode mudar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...