quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Minha estante: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Mais uma vez minha resenha ta saindo atrasada... Mas vamos lá!


O livro da vez é Feita de Fumaça e Osso. Eu vi uma resenha dele em algum vlog de literatura (não me lembro qual foi, sorry) e achei o tema dele bem interessante por falar de um assunto que não é muito falado, as quimeras. Ele entrou para a minha lista dos desejados e um dia qualquer na livraria eu o avistei de longe e não pude sair de lá sem ele!

"Não são só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil do demônio, não entende porque uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe o verdadeiro motivo por trás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e, minutos depois, estar no metrô de Paris, carregando presas de elefantes, ou em Marrakech, negociando com um mendigo. Não é exatamente normal, mas em um universo em que anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor, essa é a unica vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto."


Esse livro me conquistou logo de cara. Desde a primeira vez que eu li sobre quimeras em Harry Potter eu fiquei curiosa pra conhecer mais sobre o assunto. E além das quimeras ele também fala sobre anjos que é uma paixão antiga minha!!


O livro tem um ritmo de leitura super agradável, pode até ser lido em um único dia. Os capítulos são super pequenos e sempre que terminam te deixam um gostinho de quero mais. Ele foi escrito por Laini Taylor e publicado pela editora Intrinseca, tem uma diagramação boa e as folhas são amareladas! Além de ter uma capa linda, na minha opinião!! xD


Eu gostei bastante do livro, dos personagens e da história. Mas em alguns momentos achei que a autora "esquecia" alguns personagens e depois tentava encaixar eles na cena e isso me incomodou um pouco, e outra coisa que me incomodou foi que ela fala muito da beleza de um dos personagens e acaba fazendo dele quase um deus, mas isso não atrapalha a leitura em nada.

4 estrelas!

Beijo e até mais! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...