sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Campus Party Brasil 6!

Quem me acompanha pelo twitter já deve estar de saco cheio de me ver sempre falando da Campus Party. Pois é, de todos os eventos que eu já fui na vida o melhor e mais inesquecível foi a Campus Party de Recife que aconteceu no ano passado (2012). Neste momento está rolando a edição de São Paulo, que ainda continua sendo um sonho para mim, mas que pretendo realizar em breve, (ano que vem, quem sabe?!).
Pra quem não conhece, a Campus é um evento que surgiu na Espanha em 1997 e com o passar dos anos se espalhou para vários outros países. É o principal evento tecnológico realizado no Brasil e o evento mais esperado pela maioria dos nerds. Desde o ano passado ele acontece em duas edições no nosso país, uma em São Paulo, no começo do ano e outra em Recife, durante as férias de julho, para alegria dos nerds pernambucanos!! O Brasil é o único país em que acontecem 2 Campus anualmente. 


A Campus Party, como boa parte da população "não nerd" pensa, não se trata apenas de grandes bancadas com internet "ilimitada" e área para acampamento. Pelo contrário, estes são apenas alguns detalhes. A campus conta com diversos palcos onde acontecem inúmeras palestras com temas incríveis. No ano passado eu participei de várias palestras que me ajudaram tanto no sentido pessoal, como no sentido profissional. O blog por exemplo, melhorou bastante depois que eu voltei de lá! 
O evento é cheio de gente que compartilha dos mesmos gostos, e com vontades parecidas. Uma galera que está aberta a conhecer gente e fazer amizades. Por acaso você senta na bancada ao lado de alguém que olha pra você e conversa naturalmente sobre assuntos, como se já te conhecesse a anos. 


Além de que, você pode estar andando pelo evento e esbarrar com aquele blogueiro que você super admira
e trocar uma ideia bacana com ele. Ano passado eu encontrei com o Jovem Nerd e o Azagal, o que foi a maior emoção da minha vida! Além do PC Siqueira, Cauê Moura, Cid, Rodrigo Fernandes, Marcos e Matheus Castro, Murilo Gun, Jurandir Filho, PH Santos, enfim, foi incrível poder falar e tirar uma foto com eles!!

Da pra notar a minha cara de felicidade por conhecer eles, né?!


Pois bem, depois de não ir para a Campus de São Paulo e ficar sofrendo de depressão toda vez que entro no twitter e vejo todo mundo comentando sobre como está sendo, eu resolvi criar o Banco Campus Party! Tratasse de um cofrinho, onde eu vou guardar todas as moedas que eu encontrar, além de todo mês separar uma quantia, para que no meio do ano e no começo do ano que vem eu possa estar presente nas próximas Campus Partys. Se alguém se sentir sensibilizado com a minha iniciativa e quiser doar alguma quantia para me ajudar na minha jornada, eu aceito de bom grado!

É isso, um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...