domingo, 17 de fevereiro de 2013

DIY: Marca páginas!

Oi gente!
Hoje eu vim ensinar pra vocês um Do It Yourself facílimo, juro que eu não passei mais que 10 minutos pra fazer ele!
Eu gosto bastante de ler e adoro aqueles marca páginas que vem quando a gente compra livro novo, principalmente os personalizados. Mas, também adoro fazer os meus próprios marca páginas. Desde criança, na escola, quando as professoras ensinam a pintar e recortar um marca páginas com florzinha, palhacinho, entre outras coisas que agradem as crianças e façam elas quererem ler, eu sempre fazia vários, mas sabe como é né, criança desleixada acaba perdendo tudo. Bom, eu cresci e continuo gostando de fazer e criar novos modelos ou até mesmo copiar alguns que acho interessantes!
O DIY de hoje eu vi pela internet, achei simples e rápido e resolvi fazer um pra ensinar pra vocês. Vem ver o que eu usei:

■ Um pedaço de jeans (ou outro tecido que você queira usar)
■ Papel pra fazer o molde.
■ Lápis para riscar o molde
■ Uma régua com angulo de 90º graus
■ Tesoura para papel
■ Tesoura para tecido
■ Linha na cor que desejar
■ Alfinetes
■ Agulha
■ A maioria das coisas todo mundo tem em casa, então dá pra fazer facinho! Bora aprender:

Passo 1 - Com a régua de 90º desenhe no papel a parte de baixo de um coração e complete, a mão, o resto desenho. Se você não tiver um esquadro com 90º ou qualquer outra régua, não entre em panico, você pode usar o cantinho da sua folha de papel que também funciona.


Corte com a tesoura especifica para papel, se não vai acabar estragando a sua tesoura para tecidos.
O molde vai ficar assim:

Passo 2 - Prenda o molde no tecido que escolher com os alfinetes e depois recorte. No meu caso, usei um pedaço de uma calça do meu namorado, que a gente transformou em short recentemente. Dobre o tecido em 2 camadas pra que os dois corações saiam iguais.



Passo 3 - Com a linha na agulha, alinhave os dois corações com o lado averso para dentro. Faça pontos pequenos para que fique bonito e delicado. Se você não tiver uma coordenação motora muito boa, pode passar um pouquinho de cola na bordinha do tecido, cuidado para não estragar tudo. OBS: Alinhave apenas a parte que forma o angulo de 90º graus!


Passo 4 - Arremate bem delicadamente para que o nó não fique muito grosseiro.


Se tiver usado a cola, espere secar por alguns minutos. E está pronto o seu marca páginas!! 
Olha o meu como ficou:




Essa é só uma ideia, você pode usar a imaginação e criar vários outros formatos de marcador, um pra cada livro!
Quem gostou e vai tentar fazer também?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...