sábado, 6 de outubro de 2012

Conselhos de amiga: Timidez!


Quem assistiu o Globo Repórter ontem deve ter visto que o assunto da vez foi Timidez. Como sempre fui muito tímida resolvi assistir pra ver o que poderia melhorar na minha vida!
Ao assistir fui percebendo o quanto tem pessoas muito mais tímidas que eu no mundo. Confesso que notei uma melhora muito grande da minha parte quanto a isso nesses últimos tempos e percebi muitos pontos positivos na minha vida depois de tal mudança. Uma das coisas que me ajudaram bastante em relação a timidez foi o blog, aqui eu posso escrever do meu jeito e falar como eu quiser sobre as coisas que eu gosto!

Como consequência da minha timidez, eu passo muito tempo calada o que faz com que eu pense sobre muitas coisas. Pensando exatamente sobre isso eu cheguei a conclusão que a minha timidez nada mais é que: medo de arriscar, medo de errar. Ai comecei a mudar por ai. Tenho arriscado bem mais e isso tem dado muitos resultados positivos.

Por isso, o meu conselho para os tímidos de plantão hoje é: ARRISCAR! Não custa nada dar uma arriscadinha uma vez ou outra. Quando chegar aquele momento que você pensa: chega, aqui é o meu limite! Arrisque! Dê um passo a mais, vá devagar, aos pouquinhos, ninguém deixa de ser tímido de um dia pro outro. Leva um tempo, mas agente vai melhorando, quando menos espera ta ai falando em público, contando piadas numa roda de amigos e sendo feliz!

E você, ta em dúvida se é ou não tímido? No site do Globo Repórter tem um teste que pode te ajudar um pouquinho, é só clicar aqui e responder as perguntas!

E então, tem algum tímido por ai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...